Catwalker
CONTEÚDO DE EVENTOS entretenimento e vida noturna em São Paulo.

+ Filtros Avançados

Pare de maquiar as verdades

poema amor ale menegaz

Todo mundo fala que a verdade é o bem mais precioso do mundo, e de fato é.

Todo mundo fala, fala, fala, desde o jardim da infância, que temos que ser verdadeiros com as pessoas, que devemos fazer para elas tudo que gostaríamos que fizessem conosco, incluindo dizer sempre a verdade, doa a quem doer.

Ok. Sempre fui dessas, na verdade sou dessas, que prefere a verdade acima de tudo.

Sempre preferi chorar hoje pelo tal leite derramado do que ver o coitado escorrendo aos poucos e sujando tudo.

Se todo mundo pede pra gente falar a verdade a vida toda, por que mesmo que a gente mente?

Por que a gente mente para os outros? E o pior, por que a gente mente pra gente?

Uma amiga bem próxima – isso você mesma que está lendo, amiga – se engana – todo dia – quando se trata de relacionamentos desde que a conheço – há uns 10 anos -, ela fantasia tudo, por isso seu apelido é Alice, mas ela não sabe, então, segredo nosso, ok?

Ela está sempre envolvida com alguém, seus relacionamentos duram em torno de 3 meses – não me julguem – e quanto a isso, tudo bem. O problema não é o tempo dos relacionamentos dela, e sim, o tempo que ela não dá para o boy da vez.

Eles saem, uma ou duas vezes, ela liga, cobra, quer conhecer pai, mãe, cachorro e papagaio. Assim não tem como defendê-la!

Ela vai lá, chama o cara para sair, ouve um sim, certo? Não, errado. Ela não ouve um simples sim. Ela ouve um “Sim, levarei as alianças e te apresentarei aos meus pais na segunda, contratei também alguns cantores que irão lhe receber na porta, não se assuste, era só pra dizer que te amo!”.

Oi? Alguém trabalha com aparelhos auditivos? Ajuda aqui!?

Terra chamando a minha amiga, por favor?! Deus, será que o senhor pode ajudar aqui, assim não está dando!?

Quem foi que deu esse estojo de maquiagem pra ela? Porque ele está durando tempo demais, enquanto ela fica maquiando essas verdades, pra sei lá, parecerem mais atraentes e bonitas.

Mas já está dando para perceber que tem muita, mas muita massa corrida tapando essas imperfeições aqui. Tanto no rosto, como nas verdades, a gente percebe que aquilo é só fantasia.

Ok, isso serve também para você que enfia um monte de massa corrida no rosto. Pára, está feio.

Voltando aqui, minha amiga é assim quando se trata de relacionamentos.

Ela acredita sinceramente que os amigos – que só querem ser amigos mesmo – quando lhe chamavam para jantar, tomar uma cerveja ou até aqueles que só lhe levavam doces na aula, queriam mesmo era um relacionamento sério, não só amizade.

Assim como aquele pirralho – quea  amiga dela gosta e vice-versa – que curte as fotos dela – que realmente são maravilhosas e “curtíveis” – não curte por acaso, claro que não. Ela acredita que ninguém curte suas fotos por acaso, e sim porque querem o que? Um relacionamento sério com ela!

Pensei aqui, talvez até pense que nós, amigas dela, tenhamos algum interesse nela, vai saber. Mas já adianto aqui que não, ok?

Nunca identifiquei a avaliação que ela fazia para chegar a essas conclusões – malucas e infundadas -, mas ela acreditava sinceramente nelas, e claro, passou grande parte da vida se decepcionando com essas verdades que ela mesma maquiou.

Mesmo assim, ela não cansa de se decepcionar, e parece que a cada dia ela compra mais e mais maquiagens para esse bando de verdades que ela anda maquiando.

Então, se você é como ela e anda comprando maquiagens por aí, pare!

Aprenda, um convite para sair não é um contrato de relacionamento sério, um chocolate na aula não é um pedido em namoro, um convite para irem a uma formatura não é um compromisso, uma ligação na madrugada nem sempre é um amor incontrolável, um beijo não é uma promessa de que outros virão, um final de semana na praia é só um final de semana na praia, não uma vida inteira juntos, e um curtida no Instagram ou Facebook não é sinal de amor reprimido, não mesmo, acredite.

Não estou aqui para quebrar seu coração, muito menos o dela, e espero sinceramente que ela não esteja chorando agora, nem me odeie por essas verdades que eu já cansei de repetir. Eu sei, não fui lá essas coisas.

Mas pare com esse drama, se você anda sofrendo com essas verdades a culpa é sua, afinal, elas foram criadas por você e essa necessidade de só ouvir o que lhe convém.

A verdade nem é tão ruim assim, acredite.

Ruim mesmo é perder tempo acreditando em verdades que nunca existiram e esperando por coisas que não irão acontecer, só por essa mania boba de não querer encarar a realidade.

Eu sei, em tempos de enganos e ilusões universais a verdade dá medo e pode até machucar.

Mas e daí?

Por acaso você tem tanto medo assim?

Não sei você, mas desde que enfrentei o medo do escuro e fui até o banheiro, nunca mais precisei fazer xixi na cama. Psiu! Segredo nosso, ok?

Por: Ale Menegaz / Foto: divulgação

Tags: , , , ,

Relacionamento Ele a tirou pra dançar, ela disse não.

Foi naquele dia, o dia em que aquele cara – bem apresentável e com um sorriso digno de um outdoor da Colgate – avistou...

Relacionamento Existe final feliz?

Faça-me um favor: feche bem os olhos e imagine os últimos capítulos de um relacionamento hipotético qualquer. Imaginou? Não, não quero que me conte...

Relacionamento Até a uva passa

E hoje é um daqueles dias em que tudo parece mais claro. Não é só o fato de o sol estar brilhando tanto, nem...

CATWALKER RECOMENDA: