Embarque Luz Autorizado

La Lampe recebe exposição de Um Mundo a Dois durante 15 dias
Estrada-do-Mapa-(169)

Viajar um ano pelo mundo requer, antes de tudo, abertura para o inesperado. Foi esse sentimento que fez Pedro e Florinda Wickbold embarcarem em uma aventura que passou por trinta e sete países e mais de cento e vinte cidades. A ideia surgiu em um café-da-manhã. Um mês depois de ter vendido a importadora de relógios que tinha, Pedro sugeriu a viagem para a esposa. “Não sei de onde tive a inspiração para propor isso. Acho que foi simplesmente uma intuição”.

Depois disso, compraram a passagem e partiram rumo à Asia, onde o percurso se iniciou. Dos cinco continentes, voltaram com uma mistura de sentimentos que os fizeram repensar todas aquelas verdades absolutas de suas vidas.

Pegaram o inicio da crise imigratória na ilha de Kos, na Grécia, viram a reabertura dos bancos em Atenas em uma das maiores crises financeiras recentes da União Europeia, estiveram no Nepal dez dias antes do terremoto terrível que assolou o país, enfrentaram a pior seca do século na Etiópia, subiram um vulcão em atividade escoltados pelo exercito da ONU na fronteira do mesmo país com a Eritreia, onde quatro cientistas foram assassinados por rebeldes do país vizinho em 2012. Dormiram a céu aberto em uma estrutura de bambu em um povoado no meio do deserto com temperaturas que chegavam a cinquenta e dois graus durante o dia, participaram do festival Holi na India, viram a beleza inesgotável das cerejeiras no Japão.

“Depois de passar por tudo isso, é impossível não se dar conta do tamanho da nossa insignificância. Tudo que tínhamos certeza foi se descontruindo com a percepção de que a sociedade mensura nosso sucesso pelas coisas erradas. Nos cobram para sermos bem-sucedidos profissionalmente, criarmos uma família de comercial de margarina, mas a felicidade está no dia-a-dia, na incerteza, no frio na barriga, no olhar ao próximo, na coerência de nossos atos. Ela é simplesmente o desenrolar do processo de evolução”.

A convite da La Lampe, farão na loja da Rua Gabriel Monteiro da Silva entre os dias 25 de agosto a 10 de setembro a exposição Embarque Luz, com fotos e textos que ilustram todo o processo de “iluminação” que conhecer novas culturas e pessoas acabou trazendo para suas vidas. Após esse período, o intuito do casal é levar a exposição para escolas e mostrar aos alunos a importância de conviver com as diferenças e como respeitar as decisões do outro torna a vida mais tolerante e feliz.

Embarque Luz

“Embarcamos levando na mala nossas historias, crenças e uma vida toda de verdades absolutas. Roupa? Bem pouca, vinte quilos. No meio do caminho descobrimos que não era necessário mais que isso. Fundamental mesmo era deixar parte da bagagem acumulada, coisas que não faziam mais parte do essencial, que nos distraíam na loucura do cotidiano. E distração é exatamente o oposto de atenção.

Prestar atenção no outro, no diferente, na natureza, em gente. Nas relações, no respeito, no invisível e no impossível. Em nós mesmos. Em nosso olhar.

Convidamos vocês a se conectarem nessa jornada de coração aberto e que a luz da nossa volta ao mundo ilumine de alguma forma o mundo à sua volta.

EMBARQUE LUZ autorizado. “

Local: La Lampe – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 1258
Data: 25 de agosto a 10 de setembro, lembrando que o início da exposição será na mesma semana da SP ARTE FOTO.

Foto Divulgação

Tags: ,

Cultura Arraial da Cidade inaugura celebrações em São Paulo

O calendário de festas juninas em São Paulo começará mais cedo devido aos eventos esportivos deste ano e o Arraial da Cidade abre a...

Cultura Festival de Fotografia

Quem disse que uma boa fotografia é aquela registrada apenas por câmeras profissionais? A novas tecnologias democratizaram o acesso, potencializaram o alcance e facilitaram...

Cultura Dancing in the Rain

Os números coreográficos especiais estão perfeitamente combinados com o acompanhamento musical. Os bailarinos dançam com muita energia e realizam acrobacias complexas enquanto a chuva...