Gràcia Bar

Gracia-Bar

Aberto em 2010, o Gràcia Bar foi destaque da Veja e da Época SP nos dois primeiros anos, sendo eleito o melhor bar pra “agito”  em São Paulo (2010 e 2011).

Tive o prazer de participar do desenvolvimento do projeto e como sócio desse empreendimento, junto com vários amigos. A ideia foi criar uma atmosfera descolada, “trazer” Barcelona para São Paulo, atingir um público moderno, jovem e antenado que era o que faltava naquele momento na cidade. Um bar chique, com cardápio refinado, mas ao mesmo tempo um local para se sentir bem à vontade. O bar deu tão certo que agora, depois de quatro anos de funcionamento (dois anos da minha saída), voltei pra rever os amigos e a casa continua impecável e lotada. Enfim, trabalho bem feito e bem executado resulta em sucesso.

O projeto foi todo baseado em Barcelona (Cataluña). Cidade repleta de bares e muito moderna. Arquitetura inspirada basicamente em Antoni Gaudí (arquiteto catalão responsável pelo modernismo da cidade) e os detalhes podem ser vistos sutilmente em toda a casa.

O cardápio, totalmente reformulado, traz especialidades de uma cozinha que faz muito sucesso pela sua apresentação, qualidade e frescor de seus produtos, além de ser super saudável (leia-se dieta mediterrânea). O comando das panelas é do chef Jose Luis Candenas. Experimente as Batatas Bravas ($26) e os Tapa Burgers ($32). Para adoçar, os deliciosos Churros com Doce de Leite ($18). No bar, o destaque são as 23 variedades de Sangrias (bebida a base de vinho tinto, branco ou rosé, pedacos de frutas, açucar e gelo) sob o comando de Edson Franco e sua sugestão é a Terrassa ($50, 500ml), a mais pedida.

Como não podia faltar, a Paella ($45 por pessoa) pode ser saboreada todos os dias. Preparada a moda tradicional com frutos do mar e fideuá (macarrão espanhol parecido com cabelo de anjo), deixa o aroma no ar. Aberto sábados e domingos para almoço é programa certo, e se quiser, de quebra assistir a um jogo do Barcelona, chame os amigos. Vale a pena essa “viagem”.

Para ter sido eleito o melhor bar para agitar, não poderia faltar o clima de lounge. Todas as noites, no meio de muitas comemorações de aniversário e de paquera, ouve-se um House fino de primeira. Às quintas tem o Rock’n Tapas com bandas de Pop-Rock. Aos domingos dá pra curtir no fim de tarde o sunset “Puesta del Sol” a partir das 16h, com DJ’s convidados. O clima de festa sempre presente mais a animação dos clientes e a presença constante dos sócios faz esse bar ser o sucesso que é.

Sugestão: depois, se ainda tiver fôlego, vale uma esticada no vizinho Menys para uma noitada com boa música, cavas (espumante espanhol) e azaração.

Serviço
Gràcia Bar
Endereço: Rua dos Coropés, 87, Pinheiros, SP
Telefone: (11) 3034-1481
Preço: $$
Horário: Ter a Sex 18h00 até UC, Sab e Dom a partir do meio dia (almoço) até UC
Valet: Sim
Reservas: (11) 3034-1481 ou [email protected]
Site: www.graciabar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/graciabar
Instagram: @graciabar

Tags: , , , , , , , , , , ,

Cultura Arraial da Cidade inaugura celebrações em São Paulo

O calendário de festas juninas em São Paulo começará mais cedo devido aos eventos esportivos deste ano e o Arraial da Cidade abre a...

Cultura Festival de Fotografia

Quem disse que uma boa fotografia é aquela registrada apenas por câmeras profissionais? A novas tecnologias democratizaram o acesso, potencializaram o alcance e facilitaram...

Cultura Dancing in the Rain

Os números coreográficos especiais estão perfeitamente combinados com o acompanhamento musical. Os bailarinos dançam com muita energia e realizam acrobacias complexas enquanto a chuva...