Catwalk Entrevista: Ale Fontanini e Pati Calfat

Ale-Fontanini-8694

AleFontaniniePatiCalfat

Ale Fontanini é empresário da noite e criador do label “Give Me 5”, que existe há quatro anos no mercado e é conhecido por festas como a “Sunset Give Me 5” além da participação na recente “Do Leme ao Pontal”. Pati Calfat é também empresária e atual sócia da Give Me 5. Parceira de Helinho Calfat no mercado de eventos e festas, ela “começou a caminhar com as próprias pernas no final do ano de 2013”.

Ale Fontanini e Pati Calfat juntaram seus contatos e know how para emplacar eventos que prometem sacudir a noite de Sampa: “nós idealizamos projetos e buscamos parceria para isso dar certo. A ideia é fazermos o meio de campo entre pessoas e marcas”, comenta Ale.

Entre os eventos já encaminhados, destaca-se o Sunset no Ilha das Flores, em parceria com a We Clap, o Happy Hour no Panorama, e a maior e mais interessante empreitada da dupla: a Birthday 4U.

Sobre o “Bellini”, no Ilha das Flores
Alê Fontanini: “A Give Me 5 terminou o ano fazendo o Guerra das Pizzas no Ilha das Flores – um restaurante localizado no bairro do Morumbi. O evento acontecia aos domingos, rolava DJ e de vez em quando eu tocava. Era uma bagunça boa. Neste ano, a We Clap – outro label no mercado de entretenimento-  decidiu aproveitar o Ilha para também fazer alguns eventos aos sábados. Foi quando decidimos nos juntar e montar um grande evento, com Give Me 5 e a We Clap juntas, no estacionamento do Ilha das Flores”.
O happening será quinzenal, com estreia neste sábado, dia 29 de março. As duas marcas promoverão o “Bellini, Lounge & Drinks” a partir das 14h e sem hora para acabar. A proposta é uma festa ao ar livre, regada à champagne, clericot e vinho. Tudo isso na parte externa do restô.  Lá, os convidados poderão tanto almoçar, como apenas curtir uma tarde ao estilo sunset e open air. Decorado com puffs, chaise longues e ombrelones, o espaço receberá DJs conhecidos e sets descolados. Binho Tutundjian e Luis Carvalho agitam o evento no dia 29. A partir das 22h, a festa vai para dentro do restaurante, tomando ar de baladinha, com pista e tudo.

Pati CalfatPati Calfat. Créditos: Arquivo pessoal. 

Sobre a Birthday 4U
Pati Calfat: “É um bebezinho ainda, começou em janeiro deste ano e, por conta das férias e do carnaval, tivemos um break. Mas agora o negócio deslanchou de vez.”
A proposta Birthday 4U é ser uma empresa mediadora entre o aniversariante e a festa de aniversário. “Queremos otimizar o tempo das pessoas que vivem na correria aqui de São Paulo. Também conseguimos negociar melhor com casas e baladas” comenta Ale.
Funciona assim: um e-mail será disparado às pessoas do mailing da dupla sempre próximo ao aniversário. O aniversariante poderá entrar em contato com a Bithday 4U, e então receberá um questionário que envolve gosto musical, tipo de local e número de convidados que ele pretende ter na festa. A partir daí, os dois vão em busca da melhor proposta que se encaixe no perfil daquele cliente. Pode ser tudo: de jantar para oito pessoas, festas fechadas ou eventos para 1.500 pessoas.
Segundo Pati Calfat, “a ideia é oferecer mais facilidades, como uma pessoa exclusiva para o aniversário na porta, a customização dos adereços, além do bolo, doces, etc. Fotógrafo, filmagem também. Tudo que um aniversariante pode querer no evento dele, a gente vai atrás.”

O valor disso? Zero. “Negociamos com as casas e todo mundo sai ganhando. Como fazemos a divulgação, os espaços entram nos nossos flyers e também ganham visibilidade” comenta Ale.

Desde janeiro, a Brithday 4U tem realizado de dois a três eventos por final de semana: “Já fizemos no Jet Lag, The Sailor, Panorama e Disco. Sem contar com os restaurantes que a gente não divulga. Nossas maiores festas foram a de aniversário da Pati, com 580 convidados, e a do DJ Magui, que rolou neste último final de semana, com 1.300 convidados na Ballroom” finaliza Fontanini.
Dica da Catwalk: apesar do nome, a Birthday 4U tem realizado eventos que vão além de aniversários. Despedidas de solteiro, festas de empresas, etc. Vale entrar em contato e checar a disponibilidade. Segundo o Ale, “pode ser com até 2 dias de antecedência. Já realizei eventos para 1.500 pessoas com apenas 1 semana antes. Para 100 ou 200, porque não conseguiria com dois dias?”, brinca o empresário.

AleAle Fontanini. Créditos: Arquivo pessoal.

Sobre o Panorama
Inaugurado em novembro do ano passado na Av. 9 de Julho, Jardim Paulista, o Panorama Bar possui  cinco ambientes – terraço, lounge, bar, bistrô e pista de dança. O espaço tem como idealizador Angelo Leuzzi, além dos sócios Amaury Ribeiro da Luz e Rui Drever. Onde a dupla entra aqui? Eles vão fazer o Happy Hour às quartas-feiras no local:
Pati Calfat: “O Panorama abre às 19h e a ideia é que seja mais uma opção de happy hour para as pessoas. Todo mundo nessa região vai no Mercearia, no Vaca Veia, etc. Esses locais acabam ficando lotados, sem lugar para sentar. Nós queremos uma coisa um pouco mais confortável, para quem sai do trabalho, está cansado e busca um lounge mais gostoso. Ele tem área ao ar livre, com restaurante e pista de dança. Será um espaço para quem quiser emendar para jantar e dar uma relaxada, sem ser uma balada, num climinha gostoso. Provavelmente terá uma consumação mínima, nada caro, por ser um happy hour. Mas valerá a pena e o lugar é sensacional.”

PANORAMA 2Panorama Bar. Créditos: Divulgação

Falamos tudo? Na verdade, não. A dupla acabou de firmar uma parceria com uma agência de moda, a Office Moda, e juntos eles irão promover eventos Brasil afora. Segundo Ale, “vamos unir os projetos que cada um tem, assim conseguimos uma estrutura maior, além de levarmos as marcas para fora de São Paulo. Este novo empreendimento abrangerá todos os labels: A Give Me 5, a Birthday 4U e a Office Moda. Todos estarão embaixo dessa nova empresa que estamos criando. A partir daí, começaremos uma história da Give Me 5 rodando o Brasil. Já temos até um evento bookado em junho, na Praia de Salinas, litoral do Pará, que será fantástico.” finaliza o empresário.

Uau! Muita coisa boa! Todas as novidades dessa dupla você acompanha aqui, na Catwalk!

Por Juliana Diegoli

Tags: , , , , , , , , ,

Entrevistas O olhar sensível de Paula Vasone

Em busca de um sonho. Foi isso que motivou Paula Vasone, 30 anos, a se mudar para os Estados Unidos e dedicar sua carreira...

Entrevistas Entrevista com Ligia Costa

Viajar o mundo para registrar imagens de surf e da natureza é um sonho para muita gente. Mas poucos tem a coragem de abrir...

Entrevistas Catwalk entrevista: Rodrigo Sá

Falar de Rodrigo Sá é complexo. Como se não bastasse seu talento como cantor, a simpatia como pessoa e os olhos claros que deixam...