Ted Marengos lança clipe com show em São Paulo

Banda se apresenta dia 05 de outubro no Octo Street, com abertura do Filippe Dias Trio e encerramento do DJ Thunderbird
imagem_release_1439425

A banda Ted Marengos, destaque no cenário atual do rock independente, se apresenta dia 05 de outubro (sexta-feira) no Octo Street, em São Paulo. O show marca a estreia oficial do clipe “Drifiting Off The Top Of The World”, a segunda de quatro faixas que serão lançadas em formato single até o final do ano, e que fazem parte do EP “Lifting To The Rooftop”.

“O vídeo tem como conceito os filmes de ficção científica e faz uma brincadeira com o lançamento do foguete que levou o primeiro astronauta a pisar na lua. Esse tema foi criado a partir de uma simples ideia que juntava a cor do piso do chão com o nosso figurino. Isso desencadeou toda a fotografia do filme, e formou uma mistura entre passado, presente e futuro, sendo um ao vivo de uma banda independente atual, com roupas futurísticas e gravado com câmeras de fita dos anos 80 e 90, o que da um aspecto de filmes antigos”, diz o vocalista da banda, Julio Starace.

Lifting To The Rooftop” conta com versões inéditas de quatro músicas consideradas as mais energéticas do álbum Lifts, lançado em 2017. Gravado em um telhado desconhecido e com referências de um lançamento para a lua, os integrantes aparecem no projeto tocando de roupas prateadas. O material foi captado pelo engenheiro de som Maurício Cersosimo, com filme dirigido por Mario Savi.

A banda se prepara para lançar ainda este ano, as versões de “Don’t Try to Stop me” e “Bataclan”. O show no Octo Street contará com abertura do Filippe Dias Trio e encerramento do DJ Thunderbird.

“Esse será o marco de um novo show dos Ted Marengos, pra quem acompanha a banda e vai frequentemente aos shows será uma boa surpresa e para os que irão pela primeira vez, temos certeza de que terão vontade de voltar. Preparamos um show com as nossas músicas mais fortes, com riffs mais marcantes, além de claro, alguns momentos para o público respirar e se emocionar com o nosso lado folk”, afirma o baterista, Thomaz Ayres.

Serviço
Ted Marengos no Octo Street
Quando: 05/10/2018
Horário: 21h30
Onde: Octo Street
Endereço: R. Inácio Pereira da Rocha, 367 – Vila Madalena, São Paulo
Ingressos: R$20 antecipado e R$30 na porta
Informações: (11) 3042-5337

Sobre Ted Marengos
Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria), a formação atual também conta, desde o ano passado, com Kiko Maximo (guitarra).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

Para o vocalista Julio Starace, a sinergia dos quatro integrantes é um diferencial a mais para um grupo que desde cedo respirou a música e o rock’n’roll, “A música sempre esteve presente em qualquer situação da nossa infância. Nossos pais ouviam muitos artistas de rock, country, folk, clássicos… muita música boa. Isto despertou nossa veia musical, desenvolvendo uma percepção que nos levou a começar a tocar instrumentos e a explorar novos sentimentos e formas de expressão. É nisso que acreditamos e é isso o que pretendemos mostrar para o nosso público.”

Em 2014 lançaram o primeiro álbum, “Firstprints”, masterizado no estúdio Abbey Road sob assinatura do engenheiro de som Geoff Pesche e que revela uma versão cuidadosa e com um toque sofisticado do grupo, um trabalho onde pode se enxergar detalhes e nuances detalhados em cada faixa . No mesmo ano tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho no programa “Experimente”, do Multishow, com apresentação de Beto Lee.

O segundo álbum, “Lifts”, chegou em 2017 com uma proposta diferente, um som mais orgânico que traz 10 faixas e foi gravado em fita analógica, no estúdio Cowboy Technical Services, em Nova Iorque. O álbum tem produção de Mauricio Cersosimo, Pedro Montagnana e Ted Marengos.

O trabalho ainda conta com participação da violinista de Jack White, a norte americana Lillie Mae. Do “Lifts”, três faixas ganharam videoclipes, são elas ”When The Light Has Gone”, “The Ground That I’m Living” e “The Devil’s Got No Name”.

Com uma boa recepção pelo público, o álbum entrou para diversas listas de melhores do ano. De lá para cá, excursionaram pelo Brasil e exterior, com destaque para a turnê “Dare From Brazil”, com 40 shows em 80 dias, o Ted Marengos passou por Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.

O grupo já chamou a atenção da mídia especializada, como o blog britânico AnR Factory e a revista Rolling Stone Brasil, que os classificou como a banda retro mais interessante dos últimos tempos, além de dar 4, de 5 estrelas, ao álbum “Lifts”. Ted Marengos também foi finalista do concurso de bandas do festival João Rock.

Foto Divulgação

Tags: ,

Música Anitta e Cláudia Leitte comandam o Maior Baile do Mundo

O Maior Baile do Mundo é o responsável por juntar Anitta e Cláudia Leitte para um festival inesquecível. Com uma mistura de ritmos e...

Música Di Ferraro, Vitor Kley, Iza e Kell Smith na Audio

A Rádio Mix FM realiza mais um evento importante na cena musical brasileira. Trata-se do “5Star Apresenta”, com o patrocínio da Lacta, que levará...

Música Batida Jamaicana

O Tropkillaz lança essa sexta (11) seu novo single e lyric video. “Loko” é uma parceria dos DJs e produtores brasileiros com Major Lazer,...