Wine Weekend São Paulo Festival 2018

Com tema Portugal, a feira traz palestras, workshops, exposição de arte, música ao vivo, gastronomia típica e muito mais!
imagem_release_1287823

Em sua nona edição, a Wine Weekend São Paulo Festival – o maior evento de vinho do país -, mostra anualmente a evolução desse setor no Brasil. Entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no Pavilhão Bienal do Parque Ibirapuera, os neófitos e velhos amantes da bebida terão a oportunidade de conhecer e degustar rótulos do mundo todo. O visitante do evento participará de palestras, exposições de arte, música ao vivo, jantares temáticos, oficinas e workshops, tudo voltado ao tema vinho.

Mais de 80 expositores nacionais e estrangeiros já confirmaram presença. Serão apresentados mais de 2.000 rótulos com preços diferenciados e descontos de até 70%. As vendas serão feitas de forma direta entre os produtores/importadores e os consumidores. Mais de 190 países terão seus rótulos representados na feira, dentre eles Chile, Itália, Espanha, Argentina, Austrália, Estados Unidos.

Apesar da vasta carta de vinhos, Portugal é o destaque desta edição. A origem do cultivo de uvas e das técnicas de produção dos vinhos em Portugal remonta de períodos ancestrais, muito anteriores à era cristã. As caravelas comandadas por Pedro Álvares Cabral, que partiram em direção ao Brasil, estavam abastecidas com vinhos do Alentejo, sendo este os primeiros a desembarcar em terras brasileiras.

Desta forma, os vinhos portugueses fazem parte da história e da cultura brasileira, seja acompanhando um dos pratos típicos que foram incorporados em nossa gastronomia ou apenas degustando um vinho do porto em um jantar romântico ou em encontros com os amigos.

As curiosidades do encantador mundo dos vinhos lusitanos serão apresentadas ao público por meio de palestras proferidas pelo jornalista Eduardo Viotti, profissional reconhecido nacional e internacionalmente como especialista de vinho. E ainda, o visitante participará de outras atrações que englobam o tema: a Wine Art Galery, uma exposição e arte portuguesa; o Museu do Vinho, que contará a história dos rótulos portugueses; o Sarau, livraria com venda e leitura de contos culturais do país; e uma rica gastronomia lusíada nos restaurantes temáticos, como o Marquês Buffet. As crianças também terão uma área exclusiva, no Espaço Infantil, com ações recreativas e brincadeiras voltadas para os pequenos.

Além disso, há seis anos o Wine Weekend São Paulo apoia o projeto Rolha Verde, que tem como objetivo chamar a atenção para a reciclagem das rolhas. Com apoio da Corticeira Paulista, neste ano, o projeto montará em parceria com a Oficina Uma Paz – coordenada por Helena Quintana Minchin, arquiteta e urbanista da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo – uma oficina inedita que criará jardins utilizando rolhas recicladas com mudas de suculenta.

A compra antecipada dos ingressos pode ser realizada no site Ingresso Rápido. Já na bilheteria o valor será de R$95. Visitantes com mais de 65 anos terão desconto de 50% no valor da entrada e palestras do evento. Menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis legais. O ingresso inclui uma taça de degustação (a ser retirada no local). As palestras e workshops são adquiridas a parte.

Venha, conheça e deguste!

Apoio institucional:
ABvidro- Associação Técnica das industrias automáticas de vidro
APM- Associação Paulista de Medicina
APamagis- Associação Paulistas de Magistrados
Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

Serviço:
Data: 28 de junho – 01 de junho
Quinta a sábado: das 12h às 22h
Domingo: 12h às 20h
Local: Parque Ibirapuera – Pavilhão Bienal
Site: www.vinhomagazine.com.br/ww/
Ingresso antecipado: https://goo.gl/rL9xQ4 – Ingresso Rápido

Fotos Divulgação

Tags: ,

Papo De Bar Gaarden Feelings

Para incentivar o público a fugir da correria diária de São Paulo e se conectar com a natureza da cidade, a premiada cerveja Hoegaarden...

Papo De Bar World Class Competition

A final brasileira da 10ª edição do World Class Competition – maior campeonato de coquetelaria do mundo – acontece dia 4 de julho, em...

Papo De Bar Gaarden Feelings acontece no Parque Burle Marx

Em um dos jardins mais emblemáticos do paisagista Burle Marx, a premiada cerveja Hoegaarden – produzida na Bélgica com trigo e sementes de coentro...