Bud Basement Copa do Mundo 2018

Budweiser leva a autêntica experiência da Bud Basement para dez capitais brasileiras durante a Copa do Mundo FIFA
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Nesta Copa do Mundo, os brasileiros poderão torcer de uma forma totalmente diferente e autêntica. Após edições de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Budweiser confirma dez edições simultâneas do projeto Budweiser Basement em diferentes capitais brasileiras durante o campeonato. Serão elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Inspirado nos icônicos porões de Nova York e Berlim que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement tem o objetivo de reunir pessoas que se conectam pela atitude em uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea, como a cerveja.

Os espaços montados em galpões das cidades, como nas primeiras edições, terão barbearia, estúdio de tatuagem, e claro, muita música. Mas serão as diversas experiências voltadas para o universo do futebol que farão o Bud Basement ser principalmente, durante o período de 14 de junho e 15 de julho, o local ideal para assistir os jogos da Copa do Mundo.

Com telões que permitem visão 360° em todo o espaço, os presentes não perderão nenhum detalhe das partidas. “Queremos amplificar a energia da Copa em todo o mundo. Afinal a Copa não é na Rússia, ela está em todo lugar, todo mundo pode fazer parte dela. Vamos fazer com que todos vivam este momento de forma autêntica e intensa, e o lugar mais legal para participar dessa festa será, definitivamente, dentro das Bud Basements”, conta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Para divertir o público, os locais terão também campeonatos de pebolim e futebol de botão, uma quadra de street soccer e uma “banca” para os fanáticos por figurinhas terem um ponto de encontro para troca e até disputarem as mais valiosas em campeonatos de ‘bafo’.

Como a maioria dos jogos acontecerão em horários comerciais, alguns dos espaços contarão com um coworking, onde o público poderá trabalhar antes ou depois de curtir os jogos.

“A cerveja Budweiser, presente em mais de 85 países, é patrocinadora global da Copa do Mundo da FIFA. Para o Brasil, que durante o período respira o mundial, queríamos compartilhar uma experiência tão autêntica quanto a paixão pelo futebol, para o maior número de pessoas. Por isso juntamos em um mesmo ambiente a história e atmosfera de Bud com a transmissão dos jogos. Estamos muito felizes em conseguir levar esse projeto para dez cidades pelo Brasil”, completa Karina.

O projeto da cerveja Budweiser tem produção nacional coordenada pela agência Haute.

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Sobre a Budweiser Basement
Com mistura de cenários e muita atitude, evento da marca leva experiência autêntica para os consumidores . Aberto ao público, o espaço com inúmeras atrações terá palco para receber bandas e DJs com curadoria especial, um bar temático,  telões com visão 360° que televisionarão os aguardados jogos da Copa do Mundo. Além disso, exposição de motos, barbearia, estúdio de tatuagem e grafite farão parte do ambiente. “O grande desafio é desenvolver não apenas grandes campanhas ou parcerias, mas sim enriquecer as experiências dos nossos consumidores. Budweiser Basement é um projeto criado para contar um pouco mais da nossa história e dividir os valores que nos unem. É um espaço interativo e que reflete nossa atitude”, explica André Clemente, diretor de eventos da Ambev. 

Sobre a Budweiser
A cerveja lager mais famosa do mundo, acredita que para ter atitude e ser autêntico, você deve viver em seus próprios termos, sem se importar com o que os outros pensam.

Há mais de 140 anos, a cerveja Budweiser é produzida da mesma forma e seguindo suas próprias regras. Em suas campanhas Budweiser destaca essa atitude e os detalhes de sua produção: seus ingredientes naturais (água, malte, arroz e lúpulo),  lascas da madeira de beechwood – usadas no processo de fermentação, que ajudam a arredondar seus aromas e sabor único.

Foto Divulgação

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