Restaurante Muza abre as portas na Vila Nova Conceição

imagem_release_1172826

Após dois meses de um bem-sucedido soft opening, o restaurante Muza passa a funcionar oficialmente no dia 15 de janeiro de 2018, na esquina da Rua Bueno Brandão com a Rua Antônio Afonso, na Vila Nova Conceição. Desde a abertura das portas, no inicio de novembro, a casa idealizada por Gustavo Bunemer tem chamado a atenção da região no seu almoço e jantar, de menu italiano. O projeto, que nasceu da união de dez amigos com o objetivo de reunir suas turmas em um restaurante de localização agradável e espaço aconchegante, traz seu conceito no nome, que brinca com a sonoridade da palavra mussarela, tornando-a a ‘musa’ inspiradora do local.

No almoço durante a semana, um de seus destaques é o Salad Bar. Aos finais de semana e no jantar, são as pizzas napolitanas, massas e risotos, além dos drinks, que saem de um bar exclusivo.  A casa de tijolos aparentes e cimento queimado tem a fachada bastante convidativa por seus janelões envidraçados, denunciando o clima informal do restaurante. “O Muza acolhe os que buscam construir bons momentos, em torno de drinks com os amigos, um almoço com a família ou um jantar a dois”, explica Gustavo Bunemer, que pode ser visto diariamente na casa durante todo o soft opening, afinando cada detalhe e recebendo os feedbacks dos já fiéis clientes. “Pudemos sentir a recepção do público nesse período, que foi surpreendente, e realizar os ajustes finais para atender a demanda da região. Agora podemos oficializar nossa abertura e já adiantar que em breve teremos novidades”, revela Bunemer.

Menu
O caprichado Salad Bar ficaem uma espécie de aquário, que concentra a seleção diária de folhas frescas, verduras, grãos, queijos e outros itens. A ideia é que o cliente possa escolher o que irá compor seu prato e completar com um grelhado, que pode ser o Peixe do Dia, o Salmão, Atum, Frango ou Filé Mignon. Já para quem preferir o menu à lá carte, não faltam opções de risotos e massas.

Sendo de inspiração italiana, a pizza não poderia ficar de fora e, durante o jantar, é oferecida na versão napolitana, com massa fina e tamanho individual em até nove coberturas diferentes como a Mozarella, que leva molho de tomate da casa, mussarela de búfala, manjericão e flor de sal, ou a homônima Muza, com molho de tomate da casa, mussarela, tomates defumados alho assado, pesto de manjericão e rúcula e mussarela de búfala. Também durante a noite, figuram ainda três opções de panino, em sabores como mortadela, abobrinha e funghi. Entre as sobremesas, marcam presença o Tiramisú ou ainda o Sorbet de Limão Siciliano.

Para beber, a carta traz opções exclusivas e refrescantes, mas sem deixar de fora os clássicos italianos como Aperol Spritz e Negroni, que poderão ser consumidos diretamente no bar na entrada, na espera nos charmosos troncos de madeira que fazem a vez de mesas ou ainda diretamente nos demais lugares distribuídos em mesas tradicionais pela casa.

O ambiente
O sobrado de dois andares, antigo na região, passou por reforma completa e apresenta agora estilo mais rústico, com diversas paredes em tijolo exposto, chão em cimento queimado e lustres customizados feitos especialmente para o restaurante, com canos de construção. Em contraposição, azulejos em estilo português, azuis e brancos, completam a decoração, junto com os quadros do artista Gabriel Wickbold, que também é sócio no projeto. Os janelões em vidro da fachada podem ser totalmente abertos, transformando o parapeito em banco nos dias mais quentes, ou permanecer fechados, permitindo a vista do lado externo. Assim também os toldos retráteis podem se ajustar ao clima. Luzinhas penduradas em fio dão o toque especial à iluminação do espaço. Na entrada, o bar principal fica cercado por troncos de madeira utilizados como mesas. Mais ao fundo à esquerda, o salad bar fica junto do espaço em madeira de demolição.

O restante do salão é composto por mesas diversas para receber até 75 pessoas.  Já o segundo andar, segue o mesmo estilo na decoração e conta com sala exclusiva com mais 15 lugares, que pode ser reservada para eventos intimistas, desde celebrações até reuniões corporativas.

Serviço Completo – Muza
Endereço:
Rua Bueno Brandão, 80 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP
Telefone:
(11)3044-3822
Horário de Funcionamento:

– Terça a quinta: das 12h às 16h / das 19h às 23h
– Sexta: das 12h às 00h
– Sábado: das 12h às 00h
– Domingo: das 12h às 23h

Capacidade: 90 lugares

Forma de pagamento: Aceita dinheiro e os cartões Visa, Master, Dinners, Amex e Redeshop
Valet:
R$23
Instagram:
@muzarestaurante
Acessibilidade / Wifi / Pet Friendly
Foto Divulgação

Tags: ,

Vida Noturna We Clap promove mais uma edição da Full Moon Party

Para homenagear a última lua cheia de 2018, a agência We Clap traz ao Brasil, pela terceira vez, a Full Moon Party. Mundialmente conhecida,...

Vida Noturna Inauguração Mytho Restobar

Muito frescor e pouca frescura são os princípios básicos da culinária grega, com suas receitas simples e que privilegiam os verdadeiros sabores de cada...

Vida Noturna Réveillon Carneiros 2019

A Praia dos Carneiros, localizada a 90 km de Recife, foi eleita uma das mais bonitas do mundo, e é lá que acontecerá a...