O tesouro

Em algum lugar daquele sítio está enterrado o tesouro.

E que não digam que é só uma lata de Nescau com umas bijuterias velhas doadas pela avó em prol da brincadeira. À primeira vista, aquela carta parece ter sido escrita por um bando de pirralhos, supervisionado por uma das tias – possivelmente aquela Bióloga, que embarcava mais nas fantasias dos primos só por que já tinha feito teatro.

Mas não. Era mesmo um valioso legado de Piratas!

Aquelas joias preciosas descansam dentro de um buraco coberto por pedras e todo aquele mato que a gente botou na frente. Era preciso se desfazer daquele ouro por que, como nômades saqueadores que sempre fomos, não podíamos levar conosco a prova do nosso crime – ou (melhor essa hipótese) não podíamos correr o risco de ver todo o legado de nossos ancestrais ser tomado de assalto por outros corsários.

Tivemos de chegar no limite de guardar muito bem guardado tudo que era nosso. E escrevemos a carta dizendo que aquilo nos pertence e que, ai de vocês se isso acontece!, SE UM DE VOCÊS encontrar aquilo, não sei não… Vem maldição de pirata junto, feitiço, caveira, e todas aquelas coisas que estão associadas a pessoas perigosas como a gente. É MELHOR QUE VOCÊ FIQUE LONGE DO NOSSO TESOURO!

Tem outra coisa também. Hoje em dia deve ter uma cobra morando ao lado do nosso pote de riquezas. O mato deve ter tomado conta dos arredores e eu não me surpreenderia se me dissessem que uma Caranguejeira ou um bando de escorpiões são nossos aliados na ocultação do nosso patrimônio. Nós, piratas, temos pacto com todo tipo de bicho para que vocês não nos roubem. Aqui o negócio é feio, viu?

Enquanto isso, o tempo se incumbe do resto. Talvez um dia nós, piratas ocupados que hoje nos tornamos, voltemos para pegar o que guardamos para a eternidade. Será? Vai saber.

Mas em algum lugar daquele sítio está enterrado o tesouro.

Rafa CortezAssinado: Os Piratas.

Tags: , , , , , ,

Humor É tudo uma questão de sorte.

Vai entender o raciocínio. Temos uma mania estúpida de dividir as coisas em frações, métodos. Sei lá o porquê ou o motivo disso, só...

Humor Declaração de amor

Sei que vai se sentir o pica das galáxias, mas eu preciso admitir: igual a você, não há outro. Por motivos fúteis e que...

Humor Mais humor, por favor

Por ser escritor e metido a poeta, não são poucas as pessoas que acham que eu tenho uma lábia infalível e que basta eu...