Ele não quer só te comer

“Ah, mas ele só quer me comer”.

Não, nem isso. Mania chata que algumas mulheres têm de achar que o cara só quer comê-la. Mania mais chata ainda é supor que todo ser humano da face da terra que tenha um pau queiram comê-las. E a ala feminina alimenta muito bem essa história, dizendo por aí que o fulaninho só se aproximou dela porque quer comê-la. Que o cara do trabalho chamou pro happy hour porque não vê a hora de jogá-la numa cama e pontuar.

Meu bem, me desculpa, mas ele não quer te comer.

Ele não quer te comer quando vai na tua mesa pedir ajuda quando poderia pedir por e-mail. Ele só queria ajuda. Ele não quer te comer quando diz que não pode te ver hoje, mas que amanhã liga. Ele estava te ignorando. Ele não quer te comer só porque sumiu logo depois daquele cu doce enorme que você fez. Ele te achou chata mesmo. Pare de tentar ler sinais ou usar o clichê de que ele só queria te comer pras coisas que não são exatamente assim.

Mulher gosta de usar essa justificativa em algumas ocasiões. Uma delas é pra se autovalorizar. Que me perdoem as feministas, também acho horrível essa ideia, também acho que mulher nenhuma precisa de homem e que pode ser muito feliz com os outros objetivos da vida dela, como carreira e trabalho. Mas quando a guria empaca nessa de que todo mundo do sexo masculino que chega perto dela só quer sexo, é uma forma de autovalorização. É como se quisesse mostrar pra si mesma, pras amigas, pros outros caras e pra quem quiser ouvir que é muito triste ser gostosa e bonita, porque todo mundo só quer levá-la pra cama. Tadinha dela, mas não é bem assim que a banda toca. Talvez você não seja linda, nem gostosa, nem tudo isso que você imagina ser. Talvez um dia você descubra que aparência não é o motivo principal que faz com que os caras gostem e queiram te comer. Talvez.

A segunda e terrível coisa que me irrita nessa justificativa é quando o rapaz, pobre rapaz, resolve dispensá-la ou não demonstra exatamente nenhum sentimento por ela. Ele é gay, só pode, dizem as meninas. Afinal de contas, que homem de verdade não iria querer comê-la? Que erro, guria, que erro. É por essas e outras que vocês reclamam depois que o princípe chegou, comeu, foi embora e não queria nada mais. Essa valorização machista do sexo acontece dos dois lados: dos caras, que acham necessário comer a menina o mais rápido possível porque os pais e a sociedade ensinaram assim, e do lado feminino, que acha que o cara deve querer isso – por mais que ela queira um homem que fique por ela bem além do sexo.

Então uma boa forma de começar a acertar as coisas é colocar na sua cabeça que ele não quer te comer. Nem todos, nem sempre. Talvez você comece a perceber que nem tudo na cabeça masculina se resume a sexo e tire isso da sua também. Enquanto isso, você acha que ele só quer te comer, impede a aproximação e estraga o romance. Um dia, talvez, você entenda que ele quer te despir de outros modos e não quer só tirar a sua roupa.

—–

Texto enviado pelo colaborador Daniel Bovolento, carioca residente em São Paulo, “jornalista de comportamento” em mesa de bar, publicitário por escolha, botafoguense por amor e canalha romântico. Fala mais sobre relacionamentos que a maioria das mulheres. Perde tempo falando sobre nada no @danielbovolento e é autor do entretodasascoisas.com.br.

Tags: , , , , ,

Sexo Eu, ele e ela entre a gente

– Eu te amo e to morreeeendo de saudades!! – Duvido!!! Eu to com mais! – Você não sabe o quanto eu to! –...

Sexo Incidente familiar

Toninho brincava com a couve-flor refogada em seu prato na hora do almoço. Como de costume, ficava em seu mundinho de criança fazendo sons...

Sexo Vista-me com sua nudez

Eu nunca presenciei um milagre. Talvez o mais próximo que eu tenha chegado disso foi quando ela – inteiramente nua – me apresentou a...