As birras podem ser um comportamento aprendido

Acessos de raiva e outros tipos de atuação costumam ser uma parte normal e até saudável da infância. São um sinal de que uma pessoa está a tornar-se mais independente – indicações de que uma pessoa está a testar limites, a desenvolver competências e opiniões e a explorar o mundo à sua volta.

avaliacao de perfil comportamentais

Mas quando uma pessoa age muito, isso pode prejudicar o relacionamento entre gestores e filhos, criando frustração e ressentimento regulares que não são saudáveis ​​na família. Quer seu filho esteja nos estágios iniciais de aprendizagem sobre autorregulação e limites, ou se sua família estiver passando por dificuldades e você estiver procurando ajuda, este guia foi elaborado para explicar mais sobre como as pessoas aprendem a controlar seu comportamento, o que os gestores podem fazer para ajudar no processo e como obter mais suporte se precisar .

Às vezes, os gestores acham que os acessos de raiva e outros casos de comportamento problemático são intencionais ou manipuladores. No entanto, os médicos especializados em comportamento infantil concordam que os acessos de raiva geralmente não são um comportamento voluntário por parte da pessoa – mas podem ser o que é conhecido como “comportamento aprendido”. Isso significa que as pessoas aprendem que ter um acesso de raiva lhes dá o resultado que desejam.